quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Portagens no IC3

O nosso edil, em entrevista ao jornal "O Mirante", entre outras matérias, dá conta da intenção do governo em cobrar portagens no troço do IC3, entre a Golegã e Almeirim.

Ora, o IC3 é uma via de comunicação de extrema importância, não só para o desenvolvimento económico da nossa região mas, e sobretudo, para a circulação dos veículos pesados que têm como destino os CIRVER, localizados na Chamusca.

Posto isto, vamos assistir à passagem de veículos pesados, carregados de resíduos tóxicos pelas estradas nacionais que cruzam o nosso concelho, com todos os riscos inerentes a esse transporte, apesar de virmos a ser servidos pelo IC3, e sem que o poder autárquico defenda os interesses das suas populações.

Além disso, não podemos cair no erro de comparar esta via de comunicação com a Auto-Estrada A13, como faz o presidente da Câmara de Almeirim, quando afirma que não vai liderar nenhum protesto: «A A13 foi feita com portagem e não houve contestação. Desde que tenhamos Estradas Nacionais em condições que sirvam de alternativa acho que é aceitável.»


Actualização

O jornal "O Mirante" levou a cabo, durante a última semana, uma consulta aos seus leitores da edição on-line, perguntando se concordavam com a existência de portagens no troço do IC3 que ligará Almeirim a Tomar. Acho que a percentagem daqueles que estão contra a introdução de portagens (73,82%) é suficientemente expressiva para que os nossos políticos tenham consciência e defendam os interesses das populações que os elegeram e não os interesses dos seus partidos políticos.

Sem comentários:

Acerca de mim

Almeirim, Ribatejo, Portugal

Que horas são?

Pensamentos Anteriores

Visitantes