sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Três breves notas

Antes de me ausentar por uns tempos, gostaria de deixar aqui três breves notas sobre outros tantos acontecimentos que vieram a lume nos últimos dias.

Primeiro, sobre os já repetitivos acidentes no cruzamento da EN114 com a EM1390. Ontem, 02.08.2007, mais uma vida se perdeu naquele cruzamento. Porque razão os responsáveis pelo projecto daquela estrada nacional (que recentemente foi alvo de requalificação) não previram a construção duma rotunda em vez dum cruzamento? Dado tratar-se duma recta, onde o pavimento em bom estado convida a acelerar, a implantação duma rotunda naquele local teria, acima de tudo, um carácter dissuador dessa velocidade excessiva e, por conseguinte, de prevenção de acidentes. Mas, a nossa classe dirigente, como já vem sendo hábito, peca por uma coisa: falta de visão!!!

A segunda tem a ver com o problemas dos terrenos da Associação de Apoio às Famílias de Fazendas de Almeirim, que "O Almeirinense" noticia na sua última edição. É uma situação lamentável que deveria ter sido resolvida pela autarquia no seu devido tempo. Doze anos é tempo suficiente para legitimar a doação dos terrenos à associação!!! Mas, tanto aqui em Almeirim, como noutros concelhos de Portugal, impera o facilitismo e o laxismo. Adia-se para amanhã o que se pode (e deve fazer hoje). Sempre com resultados negativos para alguém. Neste caso, a Associação de Apoio às Famílias de Fazendas de Almeirim viu ser-lhe indeferida a candidatura a um projecto de âmbito nacional. Que poderia ter sido recusado por qualquer outra situação anómala... mas foi-o porque os "seus" terrenos não são seus.

Para terminar, e como nem tudo pode ser mau, quero referir a entrevista que "O Almeirinense" fez ao Dr. Joaquim Duarte Gonçalves Isabelinha. Quase com 99 anos de idade, o Dr. Isabelinha é o exemplo de como todo o Homem deveria ser perante o seu semelhante. Numa sociedade cada vez mais egoísta, os gestos praticados pelo Dr. Isabelinha ao longo da sua vida são de uma profundidade imensa que a atribuição de todas as menções honrosas possíveis e imaginárias não fariam justiça ao enorme altruísmo deste grande Homem.

Boa semana... dia 13 estarei de volta.

Sem comentários:

Acerca de mim

Almeirim, Ribatejo, Portugal

Que horas são?

Pensamentos Anteriores

Visitantes