segunda-feira, 12 de março de 2007

"é hora de todos mudarmos os nossos comportamentos"

Vamos a ter muito cuidado!!! A partir de agora, a Câmara Municipal de Almeirim vai vasculhar o nosso lixo, à procura de artigos que não devam ser depositados nos contentores, tais como electrodomésticos.

Concordo com o objectivo, discordo da forma utilizada para chegar ao pretendido. Então agora os funcionários da recolha do lixo também vão andar munidos de máquinas fotográficas? E como é que se pode identificar o proprietário do objecto que não deveria estar no contentores? Seremos agora obrigados a inventariar todos os nossos pertences e a colar uma etiqueta com o nosso nome?

Pegando no título deste post (frase da autoria do senhor vice-presidente da CMA), eu sugeria à Câmara Municipal de Almeirim que, para além de reformular o método, também mudasse os seus comportamentos e que, a par destas inspecções aos contentores, procedesse à limpeza e desinfecção dos mesmos com alguma (maior) regularidade. A primavera está a chegar, o calor começa-se a fazer sentir, e com ele, os odores nauseabundos dos contentores.

5 comentários:

sandes-de-coirato disse...

Eu já recorri aos serviços da câmara para me livrar de alguns “monstros” que tinha lá por casa. A coisa até funciona bem. Telefonei, marquei um dia e eles lá foram. Mas infelizmente pouca gente sabe que a câmara presta este serviço. E esse deveria ser o primeiro comportamento a mudar. Primeiro informa-se... e depois fiscaliza-se.

Barão da Tróia II disse...

Não acredito que se mude, com o tipo de habitante suíno que temos a coisa vai descambar, mas louvo a iniciativa bem como o teu reparo, Boa semana

Anónimo disse...

agora já não há razão para deixar os "monstros" dentro ou perto do caixotes do lixo! Apesar deste serviço já existir há algum tempo na câmara, agora ninguém pode dizer que não tinha conhecimento!

Anónimo disse...

Existe á anos este serviço.
Uma coisa curiosa, é que as pessoas só sabem o que de mal se passa e o que até parece ser bom ignorem.
É mesmo tipico do português, "não sabia, não informam".
Toda a gente sabe onde em Almeirim beber uns copos, comer uns petiscos, sabem onde fica o "Tic-Toc". E porra não sabem como dividir os lixos?
Somos "metralhados" a toda a hora sobre isso.

Anónimo disse...

É verdade que quase ninguém separa o lixo em casa, mas os contentores que existem para o vidro, plástico ou papel são poucos e estão mal localizados. Gostaria ainda que quem soubesse me respondesse a esta questão: o lixo depois de separado para onde vai? Para os centros de reciclagem ou para o aterro onde é misturado com o outro lixo, deitando por terra o esforço de pessoas bem intencionadas?

Acerca de mim

Almeirim, Ribatejo, Portugal

Que horas são?

Pensamentos Anteriores

Visitantes